Paróquia São Francisco de Assis - Umuarama PR
Notícias das Paróquia
 
01.Mai - MAIS QUE ENCENAÇÃO UMA CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
MAIS QUE ENCENAÇÃO UMA CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO


Às 19h30, do dia 30 de março deste ano de 2018, Sexta-Feira Santa, sendo aberta pelo nosso Bispo Diocesano Dom João Mamede Filho OFM Cov, iniciou a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, no alto do “Morro das Antenas”, da nossa cidade de Umuarama. Uma multidão de pessoas se aglomerava Na Avenida Duque de Caxias, na frente dos palcos nos quais foram encenados vários momentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Mais de trezentos componentes do teatro da Paróquia São Francisco de Assis fizeram parte desta encenação. Foi a mais bela de todas encenações até hoje apresentadas.


Quem fez o script desta encenação foi muito feliz. A razão disto foi que destacou os momentos mais significativos da Paixão de Jesus, outro, foi que caracterizou cada cena não como um teatro apenas, mas como momento celebrativo da Semana Santa. O público acompanhava silencioso cada cena e cada fala dos artistas se revestia de um sentido profundodo momento que representava. Transformou-se a encenação num verdadeiro momento de espiritualidade, de oração.


Uma figura impressionante que se destacou desta vez, ao lado de Jesus, foi Nossa Senhora, Maria, Mãe de Jesus. Os que assistiam à encenação perceberam a importância de Maria no caminho do Calvário. Acompanhou o seu Filho em silêncio, quebrando-o apenas no seu encontro com Ele, enquanto carregava a cruz, para encorajá-lo e apoiá-lo na sua “via crucis”.


Foi muito bom, após a celebração do ano Mariano, rever a grandeza da Nossa Mãe, Maria Santíssima encenada junto com o seu Filho no caminho do Calvário, no momento crucial da salvação. Ficou bem visível o papel de Maria no projeto da salvação do Mundo. Jesus a fez nossa intercessora, transformando-a numa colaboradora do seu Projeto de Salvação.


As cenas fluíam num ritmo tranquilo, facilitando a todo o público acompanhar movimento das personagens. Tudo deu certo. Entrelaçavam-se os momentos de oração, de dramatização, de danças coreográfias e de cantos de clamor do Servo Sofredor que entregou a sua vida por nós, dizendo: “Pai, em Tuas mãos entrego o meu Espírito”!


Parabéns a todos os artistas, a todo o elenco, que proporcionaram mais uma vez a alegria e completar as celebrações litúrgicas de Sexta-Feira Santa com esta encenação!


Terminada a encenação, o povo todo aplaudiu com entusiasmo a belíssima apresentação que acabou de ver. Também vieram muitos elogios de quem assistiu pela mídia a encenação. Mas nós todos da Paróquia São Francisco de Assis, a começar pelos Freis, aplaudimos a todos os participantes do teatro que não mediram esforços para encenar com tão bela arte o momento tão importante dos fatos ocorridos no Calvário. Que o Senhor os recompense por tão belo gesto de oferecer a todos os umuaramenses e aos visitantes da região esta encenação. Aleluia! O Senhor ressuscitou! E nós ressuscitaremos com ele no último dia!



Fonte: Informativo Paroquial Paz e Bem - Maio 2018

Indique a um amigo
 
 
 

4436226595   contato@matrizsaofrancisco.com.br
Rua Cambé 4240

Paróquia São Francisco de Assis - Umuarama PR