Paróquia São Francisco de Assis - Umuarama PR
Notícias da Província
 
11.Jun - Conselheiro Geral faz VISITA PASTORAL
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Conselheiro Geral faz VISITA PASTORAL


Nos dias 23 e 24 de maio de 2018 houve o Encontro em Umuarama dos freis com nosso Conselheiro Geral fr. Sérgio M. Dal Moro, em Visita Pastoral à nossa Província. Participaram deste encontro os freis das fraternidades de São Lourenço do Oeste, Capitão Leônidas Marques, Foz do Iguaçu, Céu Azul, Londrina, Cruzeiro do Oeste, Umuarama e dois da Cúria Provincial, totalizando 23 freis. Faltaram 5, por motivos justificáveis.


O encontro foi na Casa São Pio de Pietrelcina, na chácara São Francisco de Assis, propriedade da paróquia daquela cidade, sob os cuidados dos nossos freis. Iniciou dia 23 com o almoço e concluiu no dia seguinte, às 16h. Merece destaque a fraterna acolhida por parte dos freis de Umuarama, como também a equipe das senhoras que preparam as refeições com verdadeiro carinho materno. Além da alimentação saudável, o refeitório era preparado com muita criatividade. No almoço do dia 24 houve bolo festivo pois fr. Sérgio estava fazendo aniversário e aproveitamos também celebrar o aniversário de fr. Fabiano Zanatta, transcorrido dia 22.


O esquema da Mini assembleia foi muito bem preparado: previu momentos de oração comunitária bem participados e exposições do nosso Conselheiro Geral, refeições, tempo livre e descanso. Servindo-se do datashow fr. Sérgio desenvolveu o tema Animação Vocacional nos seus vários aspectos, destacando a vocação para a nossa vida religiosa capuchinha. Fr. Sérgio tem muita experiência nesta área.


Falou como viu nossa Província. Sua impressão global é que a Província está bem.


No dia 24 à tarde houve um momento para o Provincial fr. Pedro Cesário Palma nos falar. Ele agradeceu a fr. Sérgio pela Visita Pastoral e também seu aniversário, completando 72 anos de idade (entre nós). Agradeceu a fraternidade de Umuarama pela excelente acolhida como também a todos os freis presentes a este encontro. Falou sobre nossos freis doentes. Fr. Pedro também informou que ele e fr. Juarez De Bona iriam a Guaxupé-MG, dia 29 deste mês, para a celebração dos 55 anos de morte de Dom Inácio de Ribeirão Preto. Este frei está em processo de beatificação (é o primeiro de nossa Província). Contudo, devido à situação atual do país esta ida a Guaxupé foi transferida para mais tarde.


A seguir fr. Sérgio retomou o tema Animação Vocacional, com muitos exemplos positivos e o encontro encerrou suas atividades às 16 horas, notando-se grande satisfação dos freis presentes.



Fonte: Fr. Juarez De Bona Secretário Provincial

Indique a um amigo
 
 
 

4436226595   contato@matrizsaofrancisco.com.br
Rua Cambé 4240

Paróquia São Francisco de Assis - Umuarama PR