Paróquia São Francisco de Assis - Umuarama PR
Notícias da Igreja
 
08.Out - Semana Missionária 20 a 26 de outubro de 2019
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Semana Missionária 20 a 26 de outubro de 2019


Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo


O Papa Francisco pede para toda a Igreja viver um tempo extraordinário de missionariedade neste mês de outubro. A paróquia São Francisco de Assis juntamente com a coordenação das comunidades eclesiais de base – CEB’s, preparou para os dias 20 a 26 de outubro de 2019, Semana Missionária.


A celebração deste mês ajudar-nos-á, em primeiro lugar, a reencontrar o sentido missionário da nossa adesão de fé a Jesus Cristo, fé recebida como dom gratuito no Batismo. O ato, pelo qual somos feitos filhos de Deus, sempre é eclesial, nunca individual: da comunhão com Deus, Pai e Filho e Espírito Santo, nasce uma vida nova partilhada com muitos outros irmãos e irmãs. E esta vida divina não é um produto para vender – não fazemos proselitismo –, mas uma riqueza para dar, comunicar, anunciar: eis o sentido da missão. Recebemos gratuitamente este dom, e gratuitamente o partilhamos (cf. Mt 10, 8), sem excluir ninguém. Deus quer que todos os homens sejam salvos, chegando ao conhecimento da verdade e à experiência da sua misericórdia por meio da Igreja, sacramento universal da salvação (cf. 1 Tm 2, 4; 3, 15; Conc. Ecum. Vat. II, Const. dogm. Lumen gentium, 48).
(http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/missions/documents/papa-francesco_20190609_giornata-missionaria2019.html)


 


Programação


20/10/2019 às 19h30 – Missa de Abertura na igreja Matriz São Francisco de Assis (Todos os setores representados com a bandeira missionária e a do setor).


21 e 22/10/2019 – Visitas às famílias nos setores.


23/10/2019 às 20h – Celebração Missionária da Saúde. Locais: Igreja Matriz São Francisco de Assis – Capela Nossa Senhora de Fátima (Jabuticabeiras) – Capela Santa Inês de Assis (Alto São Francisco) – Capela São José (Três Placas).


24, 25 e 26 – Visitas às famílias – Terço Missionário – Vigília Missionária.


 


Oração do Mês Missionário Extraordinário


Pai Nosso, o Teu filho unigênito Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos, confiou aos seus discípulos o mandato: “Ide e fazei discípulos todos os povos”.
Recorda-nos que, pelo batismo, tornamo-nos participantes da missão da Igreja.
Pelos dons do Espírito Santo, concede-nos a graça de sermos testemunhas do Evangelho, corajosos e vigilantes, para que a missão confiada à Igreja, ainda longe de estar realizada, encontre novas e eficazes expressões que levem vida e luz ao mundo.
Ajuda-nos, Pai Santo, a fazer com que todos os povos possam encontrar-se com o amor e a misericórdia de Jesus Cristo, Ele que é Deus convosco, vive e reina na unidade do Espírito Santo, agora e para sempre. Amém



Indique a um amigo
 
 
 

4436226595   contato@matrizsaofrancisco.com.br
Rua Cambé 4240

Paróquia São Francisco de Assis - Umuarama PR