Fechar
Popup
 
Paróquia São Francisco de Assis - Umuarama - PR
Artigos de Diácono Augusto Gaioski
Outros Artigos
02.Mai - PENTECOSTES
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
PENTECOSTES


A solenidade de Pentecostes encerra o tempo pascal. Pentecostes era a festa judaica realizada cinquenta dias depois da Páscoa. Era a festa em que os israelitas agradeciam a Deus pelos dons da terra e do alto. Para nós, é a festa do dom do Espírito Santo. É Ele que nos guia sempre para caminharmos com segurança para o Reino de Deus. O Espírito Santo, por sua graça, é o primeiro a despertar a nossa fé e a vida nova que é “conhecer o Pai e aquele que Ele enviou, Jesus Cristo”(Jo, 17,3).


Crer no Espírito Santo é professar que Ele é uma das Pessoas da Santíssima Trindade, consubstancial (que é da mesma substância) ao Pai e ao filho, e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado. O Espírito Santo age com o Pai e o Filho desde o início até a consumação do Projeto de nossa salvação. Mas é revelado como Pessoa a partir da Encarnação redentora.


Uma vez revelado a nós, o Espírito Santo age na Igreja suscitando a fé do Povo de Deus, como afirma o Concílio Vaticano II, “além disso, este mesmo Espírito Santo não só santifica e conduz o Povo de Deus por meio dos sacramentos e ministérios e o adorna com virtudes, mas «distribui a cada um os seus dons como lhe apraz» (1 Cor. 12,11),.Por isso, quando ficamos cheios do Espírito Santo, proclamamos as maravilhas de Deus. Então, se quisermos afirmar que Jesus é o Senhor, temos que ser tocados pelo Espírito Santo.



Fonte: Informativo Paroquial Paz e Bem - Maio 2018

Diácono Augusto Gaioski

Diácono Augusto Gaioski

Histórico:
Função: Diácono Permanente
Data Nascimento: 02/03/1945
Ordenação Diaconal: 20/06/2009
Esposa: Maria Aparecida de Souza Gaioski

Indique a um amigo
 
 
 

44 3622 6595   contato@matrizsaofrancisco.com.br
Rua Cambé, 4240 - Zona II - Umuarama - PR - 87502-160

Paróquia São Francisco de Assis - Umuarama - PR